sexta-feira, 30 de setembro de 2016

The End de Velho Chico !!!

Faz tempo que deixei de acreditar que historias de novela só acontecem nas novelas... o pouco que vivi somado ao pouco que já ouvi e o menos ainda que já vi, me fizeram acreditar que tudo é possível e que nada é apenas caso de novela...

Mais uma chega ao fim...fotografia linda, versão da realidade com direito a trágica mistura da arte com a mais certa realidade da vida: a morte.

Eu mesma não consigo assistir como se fosse uma simples ficção...choro baldes...coração grita acelerado...angústia de não ver o "Santo"...como dizer que essa não é uma historia real??

Cada vôo sobre o Velho Chico me fazia lembrar meu vôo sobre o "Velho Paraíba"...cada maldade retratada me fazia lembrar cada maldade literalmente vivida nos últimos tempos...mas que no final a certeza de que o bem é o vencedor...porque o bem é o bem !!!

Ahhhh !!! Essa é a melhor parte !!! A vida é literalmente uma arte...e a arte não surge do nada...tudo surge do bruto, e todo bruto é moído, torrado, esmagado...por mais que seja clichê, eu sou prova viva desse moinho e testemunho de que o bem sempre vence e vencerá sempre !!!

Acima dessa certeza, só a da morte...o sono profundo da vida !!! Cada um tem seu coronel, dentro ou fora de si...uns lutam contra eles, outros são assombrados por eles e tantos outros se unem à eles...até que eles morram....dentro ou fora de si...

Mas no final...os coronéis morrem !!! A liberdade vive e a felicidade reina !!!






quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Pequena notável: Forminhas de doces

Há alguns dias tive o privilégio de presenciar, ou melhor, vivenciar uma daquelas festas à moda antiga sim...bolo dentro de casa, mesa com poucos itens, dentre eles, brigadeiros, jujubas e sacolinhas de brinde, crianças entrando por uma porta e saindo pela outra sem o comando de qualquer animador, Legião Urbana tocando intercalando com Xuxa, cachorro quente, pipoca, muito pirulito e bala e uma mãe encantada com sua primeira arrumação de "painel" para a festa. O tema era um sonho tb da mamãe tão ansiosa em receber os primeiros amigos do seu pequeno. E eu ali...vendo meu filho vivenciar toda aquela energia e batendo palma internamente para a amiga que desafiou todas as tendências modernas de mega festas, me vi no dever de explorar cada detalhe tão carinhosamente pensado já que eram poucos, porém, de valor sentimental para aquela família, imensurável. Surgiu então as fotos das forminhas e das sacolinhas que trazem exatamente essa ideia de valorização dos detalhes, que mesmo sendo apenas "um bolinho em casa", não deixou de ter o charme das grandes festas. Dentre outros motivos, talvez ela ainda estivesse curtindo o êxtase da mega festa do ano anterior...rs...e pode tb ter uma nova experiência e visão do que pode ser uma verdadeira comemoração!!!
Surgiu então a ideia de explorar esse mundo das forminhas...desse detalhe que agrega, dá cor, enriquece as fotos e traz outro sabor até mesmo aos doces !!! 
Existem centenas de modelos no mercado, a ideia aqui é dar uma noção do quanto a forminha valoriza uma mesa, quanto a pesquisa de modelos e escolhas, fica a seu critério....perceba na primeira foto que a forminha desvalorizou o apoio tão lindo, nesse caso, o doce deveria estar direto na bandeja, sem forminha.


Festa em casa...é assim...







Inovando nas decorações das festas ...

E o mundo das festas ainda nos encantam... e sabe aquela ideia que faz vc pensar: meu Deus, como não pensei nisso antes ?? ...E eis que já me vejo pensando em como fazer pra encaixar essa mesma posição de mesa em qualquer outro tema...não vai ser fácil, mas que a ideia foi show, isso foi !!!