quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Receita de bolo: Não desistir de fazer um...

Passei 42 anos da minha vida tentando fazer bolo...sim, porque amo bolo. Bolo de bolo. Bolo sem nada. Bolo comum.
Ora solava, ora ressecava. Foram infinitas tentativas sem sucesso que fizeram praticamente desistir. Aí casei, e como ser casada sem saber fazer bolo pra aquele café da tarde ou aquela visita? Não consegui. Mais algumas muitas tentativas e nada. O marido nem provava mais.
Mais tarde, engravidei, e como não fazer bolo pro meu filho ? Como meu filho não comer o bolo da mãe, e gostar? Na verdade como não ter aquela sensação de que meu filho adora meu bolo? Não tem cabimento ! E novas tentativas se sucederam sem sucesso. Aff !!! Eis que num dado momento, assim como um insight, resolvi fazer um bolo de chocolate, o único que quando solteira eu fazia bem como torta. E eis que nasceu o bolo, e com ele o de fubá, o de limão, o comum...e o prazer de ver o meu filho pedindo pra fazer bolo !!!
Agora o meu sonho mesmo é fazer aquele bolo com aquele recheio....assim como esses das fotos ! E vc? Quais as experiências em fazer bolo ?!

receta de pastel de chocolate                              …:

Bolo de Chocolate com recheio de Leite Ninho e Chocolate:

Tarta de galletas y dulce de leche:

Bolo de Chocolate fofinho e molhadinho (adaptado de Raíza Costa) Ingredientes 170g mix farinha sem glúten (ou 150g farinha de trigo comum + 20g amido de milho) 1 pitada de sal 1 1/3 col chá bicarbonato de sódio 1 1/3 col chá fermento químico em pó 4 ovos 200g açúcar 235g chocolate meio amargo sem glúten picado…:

6 comentários: