Minha mente está fervilhando, mas não de ideias....sabe quando vc pensa em milhões de coisas ao mesmo tempo??? Eu não gosto dessa sensação, mas ao mesmo tempo reconheço que é necessário para nos fazer refletir. A impressão que tenho é que essa sensação nada mais é do que um tipo de fulga que o subconsciente encontra para fugir da verdade.
Há algumas semanas, mas precisamente há quase 2 meses, iniciei o programa de vigilantes do peso, e descobri que tenho extrema dificuldade em lidar com o equilíbrio. Essa historia de comer de tudo um pouco não funciona muito bem comigo. Prefiro comer muito de tudo ou nada de nada.
Com isso desencadiou essa revolução mental , sem falar no desespero !!!!
Paralelo a isso, essa semana participei de uma palestra sobre alimentação que só fez acrescentar a minha preocupação, logo, eu atentei que não importa se eu não tenho problema em ser gorda ( o que dificulta o emagrecimento) , mas sim o quanto estou fazendo mal a minha saúde....até aí, nenhuma novidade, mas quando a gente ouve essa declaração de alguém embasado em pesquisas e que se utiliza de exemplos e explicações reais, parece que a ficha cai e a gente passa do estado de desespero para trauma.
A palestrante, Sonia Hirsch, foi de uma felicidade absurda, além de me remeter a Dra. Beatriz , com quem certa vez iniciei um tratamento, não de emagrecimento, mas de equilíbrio da saúde, no qual fui muito bem sucedida mas que como todo tratamento, a gente acaba abandonando depois que fica boa....
Aproveito a oportunidade para divulgar tais conceitos pregados pela Sonia, ela tem 17 livros publicados, quero ler boa parte deles e tentar me convencer de que é preciso mudar. A medicina secular não tem interesse em divulgar resultados e receitas da vovó, ou tantas outras descobertas, testadas e aprovadas. A indústria farmacêutica menos interesse ainda. Estamos doente do corpo, da mente e do espírito e esse tripé está altamente interligado, o problema é aceitar as coisas na teoria e não comprová-las na prática. A prática é o que faz a verdadeira diferença.
Não somos verdadeiramente cristãos se não praticamos o bem, não somos verdadeiramente sãos se não surtamos e não seremos verdadeiramento saudáveis se não praticarmos hábitos saudáveis. Praticar, eis o segredo ! Agora a pergunta que não quer calar : Como?
Não basta saber, tem que querer. Querer muito, muito, muito mesmo !!!! Querer tanto a ponto de aceitar sofrer, porque se abdicar de certas coisas é sofrer ! Talvez aí esteja o segundo segredo: a predisposioção para o sofrimento ! Óh vida, óh céus !!!
Fico por aqui, na certeza que mais uma vez me fez muito bem escrever e compartilhar as loucuras do meu ser. Mas como já diz o ditado: de loucos e médicos, todos nós temos um pouco !
Nenhum comentário:
Postar um comentário