Faz tempo que deixei de acreditar que historias de novela só acontecem nas novelas... o pouco que vivi somado ao pouco que já ouvi e o menos ainda que já vi, me fizeram acreditar que tudo é possível e que nada é apenas caso de novela...
Mais uma chega ao fim...fotografia linda, versão da realidade com direito a trágica mistura da arte com a mais certa realidade da vida: a morte.
Eu mesma não consigo assistir como se fosse uma simples ficção...choro baldes...coração grita acelerado...angústia de não ver o "Santo"...como dizer que essa não é uma historia real??
Cada vôo sobre o Velho Chico me fazia lembrar meu vôo sobre o "Velho Paraíba"...cada maldade retratada me fazia lembrar cada maldade literalmente vivida nos últimos tempos...mas que no final a certeza de que o bem é o vencedor...porque o bem é o bem !!!
Ahhhh !!! Essa é a melhor parte !!! A vida é literalmente uma arte...e a arte não surge do nada...tudo surge do bruto, e todo bruto é moído, torrado, esmagado...por mais que seja clichê, eu sou prova viva desse moinho e testemunho de que o bem sempre vence e vencerá sempre !!!
Acima dessa certeza, só a da morte...o sono profundo da vida !!! Cada um tem seu coronel, dentro ou fora de si...uns lutam contra eles, outros são assombrados por eles e tantos outros se unem à eles...até que eles morram....dentro ou fora de si...
Mas no final...os coronéis morrem !!! A liberdade vive e a felicidade reina !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário