segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Não é Páscoa !!

Ainda não é Carnaval e as vitrines já estão ornamentadas para Páscoa !!!

A primeira vez que me deparei com a novidade, me dei conta que não é tão novidade assim...nos últimos anos o comércio se prepara com cada vez mais antecedência. Não sei exatamente qual é a estratégia...fazer vc comprar cada vez mais, já que a cada passada pelas vitrines vc se lembra de alguém ?? Lembrar que vc deve se organizar pra gastar ?? Lhe deixar encantada com tantas novidades e dar tempo suficiente para vc ser convencida??

Encantada de fato eu fico...sou capaz de passar horas dentro dessas lojas fazendo questão de conhecer cada novidade...me perco em tanto encantamento!!! Tb sou capaz de desejar...tudo !!! Faria uma lista fácil com cada presenteado além de mim...mas...

Ingrid Guimarães tem um programa que eu estou amando sobre o consumo consciente. E é super interessante perceber que alguns artistas não são tão "artistas" assim. Como assim uma comediante de sucesso não ter uma bolsa cara, simplesmente porque não gosta?? Adora mochilas de bichinho...Então por que eu tenho que gostar?? Como assim, a outra linda tem uma crise alérgica porque comprou muita roupa em NY ( pra se adequar à sua nova imagem) e foi contra seus princípios??

Nada contra os gostos é claro, até porque isso não vai mudar...vou continuar gostando e apreciando lindas bolsas e belos sapatos além de tantos outros itens...a questão talvez esteja na quantidade ou na necessidade...
Eu preciso de um coelho??

Conhecer outras culturas, ler e estudar, de fato amplia nossos horizontes, além disso, nos faz buscar muita das vezes nesse conhecimento, o consolo por vc não poder consumir como gostaria e como a sociedade ( na qual nós vivemos) nos impõe. Viver nesse contra fluxo não é fácil, porém, é muita das vezes necessário. Necessário não...obrigada, o que é diferente.

Necessário não ser consumista é fato e todos deveriam incorporar essa vibe mas ser obrigada a não consumir nem sempre tem o glamour de ser ecologicamente correto, por exemplo.

Em RH entendemos que competências se desenvolvem, e essa é mais uma que nós enquanto mortais  deveríamos  desenvolver enquanto pessoas habitantes de uma sociedade tão desigual. E a ideia não é ser o salvador da Pátria, é ser o salvador do "eu" e do bolso...rs

Passado o trauma de não poder consumir, aliado às novas descobertas culturais incorporado ao novo sentido da vida, entendemos que no fundo amadurecemos. E como todo amadurecimento dói, esse não é diferente, da mesma forma que a nova consciência adquirida justifica com sobriedade a nova tranquilidade e paz de espírito.


que ideia gira para a Páscoa !:


Nenhum comentário:

Postar um comentário