terça-feira, 13 de março de 2012

Boas ideias e boas imagens !

Esse é uma das minhas terapias ocupacionais. Eu adoro artesanato ! Gosto de admirar e confeccionar o belo ! O belo faz bem para os olhos, para a alma e para o coração . Por isso, iremos compartilhar muitas ideias !


Buquê de toalhinhas ! Adorei !


Novidade em rótulo ! Adorei !


quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de março - Dia Internacional da Mulher

As mulheres que me desculpem , mas esse não é um texto daqueles que nos parabenizam pelo Dia Internacional da Mulhes. É claro que merecemos todos os elogios do mundo por tantos e vários motivos, mas precisamos tb refletir sobre nossas conquistas e perdas, afinal para todo bônus tem um ônus.

Ainda não entendi muito bem, no decorrer dos meus 38 anos, o que a mulher ganhou exatamente com tanta independência.  

A luta pelos direitos iguais é válida no seu sentido mais amplo. As mulheres merecem direitos iguais como qualquer ser humano conforme reza a constituição. Merece não ser discriminada da mesma forma que os negros, loiras, gordas e portadores de necessidades especiais não merecem. Não acredito nesse excesso de reivindicação pela igualdade entre homens e mulheres. Nós usamos batom e salto agulha, os homens não se depilam ( ou não se depilavam...rs*) e jamais vão usar batom e salto agulha, moral simples da historia: Jamais seremos iguais. As questões sociais vão muito além do gênero.

O homem foi criado para ser o provedor, mantenedor, e a mulheres para auxiliá-lo, a partir do momento que invertemos os valores, somos sobrecarregadas e responsáveis por "issos" a mais , enquanto o homem continua sem abrir mão do seu futebol e sua cerveja (além das "devassas") na sua hora de lazer. Então não seria melhor cada um assumir o seu real papel ?

Na Europa e em outros países de primeiro mundo, o governo investe em mesada, para que as mulheres se disponham a ter filhos, ou isso, ou sua população se estinguirá em alguns anos. Onde estão as mulheres mães, educadoras, sábias ( não somente inteligentes), femininas e não feministas ?? Mulheres que investem na sua carreira enquanto ser humano e que travam uma batalha diária consigo mesma para não serem esmagadas pela pressão do mundo moderno...

Seria tão ruim assim ocuparmos o nosso tempo com decoração e culinária, sim, porque se vcs me disserem que essa é uma visão muito romântica da dona de casa, mulheres executivas e com $ para babás tb é uma visão romântica e da minoria das mulheres , uma vez que a massa é obrigada a dar conta do  trabalho, casa , marido, filhos e delas  mesmas, além de dividir as contas ( isso quando não paga todas )... Se eu fosse rica, adoraria ser feminista, mas como não é o caso ( infelizmente), adoraria ficar em casa educando filhos ( ou não) , bordando, tricotando, lavando, passando, cozinhando, passeando e me cuidando. Talvez trabalhando única e exclusivamente para o próprio sustento.

Adoraria não ter que dividir a conta do restaurante ou do cinema e ainda abrirem a porta do carro...

Adoraria poder ficar de repouso nos dias de TPM e passar pela gestação e pelo parto como sendo algo sagrado.

Adoraria entrar no ônibus e ter o lugar cedido por um homem, algo impossível nos dias de hj, já que chegamos ao cúmulo de ser necessário vagão exclusivo p/ mulheres do metrô para fujir do desreipeito. Cadê os direitos iguais?

Contudo, parabéns a todas as mulheres capazes de suportar suas escolhas em pleno séc. XXI !!!! 



terça-feira, 6 de março de 2012




São tantas as ideias para inaugurar o blog, principalmente no que se refere ao objetivo do mesmo, no entanto, vou seguir o conselho da Danusa, escrever por escrever...escrever pelo simples fato de registrar coisas simples e pequenas do dia a dia...para que daqui algum tempo, nossos netos leiam e descubram o tesouro do que podemos chamar de historia de vida.

Não sou tão nostálgica qt aos netos, mas vc sabe, que a primeira psicóloga que procurei na vida para fazer terapia ganhou ponto comigo qd me orientou a escrever diariamente tudo que me incomodava. Embora eu não tenha dado andamento a terapia, gostei da sugestão e cheguei a segui-la por semanas, como sempre, acabei relaxando e parei...


O fato é que me fez muito bem e uma das resoluções foi acabar com as redes sociais que vez por outra me aborrecia profundamente, logo, pesando os pós e os contras, cheguei a conclusão que merecia um " delete " rápido...e olha que eu ainda não havia lido o mais recente livro da Danusa, que por sinal, só me serviu de consolo.

Outra observação interessante é o fato de escrever sem a preocupação de estilo. Escrever é simplesmente libertador é como se ninguém estivesse me ouvindo e ao mesmo tempo como se eu estivesse gritando p/ o mundo todo o que eu penso sem o direito de ser contrariada. O blog dá essa sensação maravilhosa !

Pra início de conversa acho que está bom, lembrando que vamos falar de vários e outros longos assuntos. Aproveitando, segue a dica de um livro super, hiper, mega legal: É tudo tão simples - Danusa Leão.

Joias raras

Mulheres ricas é um dos programas da tv mais polêmicos do momento. Difícil traduzi-lo como depressivo ou prazeroso. No meu caso é divertido !!!! Tem coisa melhor do que desopilar o fígado com boas gargalhadas??!!! Sem contar que eu não sei porque, mas a identificação com elas, é inevitável. O mais interessante é a liberdade que elas tem de dizer o que pensam para quem quiser ouvir...se eu falar metade do que escuto das "peças" , eu corro o risco de ser linchada...será que é pelo fato de eu não ter dinheiro??!!!....rs*** O dinheiro também liberta !!!!

Essa semana assisti a participante Lydia Sayeg falando sobre joias, o que me chamou atenção. Aqui vou abrir um parênteses: Joias sempre me chamam atenção. Cresci vendo minha avó esconder barras de ouro atrás da geladeira. Ela era de um tempo que as portuguesas vizinhas faziam encomendas de peças via catálogo. Minha avó tinha um ourives que trabalhava pra ela. Uma das melhores lembranças, eu deveria ter uns 5 anos de idade qd ela nos mostrou os solitários de ouro branco e brilhante que ela havia feito pra cada uma das netas e que deveria ser entregue nos 15 anos, ou seja, passei anos da minha vida sonhando com os meus 15 anos e meu solitário que era guardado a sete chaves literalmente. Momento nostálgico....

Por tudo isso e por tantas outras é que sou obrigada a concordar: " A joia é a solidificação das emoções " e "o brilhante é o melhor amigo das mulheres".

Estamos em março, o ano avança e eu necessito de coisas boas para me inspirarem a prosseguir. Fico me perguntando até que ponto não é válido sonharmos coisas grandes, não no sentido de almejarmos literalmente , mas no sentido de delírio mesmo, como se estivéssimos verdadeiramente vivendo aqui e agora determinada situação. O sonho sempre me estimulou e lamento hj nossas crianças não partilharem , nem serem estimuladas, a vivenciar no mundo das ideias tudo que se é possível, ou impossível e bom.

Por ironia do destino, acabei de fazer o teste para descobrir qual das mulheres ricas eu sou, e adivinhem ... sou a Lydia Sayeg !!!!

Amei !!!