terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mais Matrioskas !

Achei interessante e enriquecedor o artigo abaixo:
 
 
As origens das matrioskas são imprecisas. Alguns dizem que, antes de chegarem à Rússia, elas já apareciam no Japão, ainda no século XIX . Outros afirmam que as bonequinhas fazem referência aos ovos de páscoa dos russos.
A proposta é muito básica: uma série de bonecas — normalmente de madeira — ganham pinturas detalhadas e são colocadas umas dentro das outras . Os tamanhos vão diminuindo e o charme de cada ganha espaço — seja como brinquedos, decorativos ou fontes de inspiração.
 

Destaque na Vogue

Na comemoração do 10º aniversário da Vogue Rússia, em 2008, a revista convidou grandes nomes da moda para criar um figurino para a matrioska. Ralph Lauren, Prada, Marc Jacobs, Giorgio Armani, entre outros estilistas deixaram a boneca completamente fashion!
Do contemporâneo ao clássico, foram desenvolvidas propostas para todos os gostos com uso de cores sóbrias e premissas minimalistas, linhas tradicionais, desenhos florais, padrões geométricos e muito mais!
Vale ressaltar que elas também foram vistas na passarela! Blusas e vestidos estampados com as bonequinhas oferecem diversos estilos, desde o irreverente e despojado, até o chique e casual.

Decoração criativa

Na decoração não há limites! Elas podem estar em todos os cômodos. Há almofadas com o formato ou estampas da matrioska. São peças que ficam uma graça principalmente no quarto das crianças e dos bebês.
Os adesivos de parede são outras alternativas práticas e fáceis de aplicar, propondo personalidade e força visual para qualquer cantinho da casa que mereça um olhar atencioso e destaque.
Nas estantes, criados-mudos, aparadores, mesas centrais e laterais você pode criar diversas disposições, propondo criatividade na composição (5). Uma das possibilidades é utilizar bonecas iguais, fazendo um alinhamento da menor para a maior. Também é possível colocar as maiores atrás e as pequenas na frente. Se preferir, use apenas uma e combine-a com os demais elementos decorativos.
Quem quer dar um toque inovador aposte na junção de diferentes modelos, sem uma ordem específica. Pense apenas na harmonia das cores e misture sem medo de ousar. Aposte nessa tendência! (6)
 
 
Série de imagens contando a história da Matrioska, tradicional boneca Rússia

 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário